Você conhece o Dogecoin?

O Dogecoin se iniciou como piada no universo das criptomoedas, mas já tem centenas de milhares de usuários por todo o planeta que o utilizam especialmente para transferir valores de forma mais rápida e barata entre diferentes exchanges de criptomoedas.

Qual é a origem da Dogecoin?

A história da Dogecoin é uma piada. Sério. Billy Markus iniciou o desenvolvimento da moeda e não fazia ideia de que ela se tornaria útil ou popular. “Doge”, é o nome de um meme de um cão japonês Shiba Inu que viralizou na internet em 2013 e se tornou o nome da moeda. 

O que é o Dogecoin?

Dogecoin é uma moeda desenvolvida em código aberto, descentralizada e p2p:

Se você já é leitor do nosso blog e conhece algo sobre o Bitcoin, provavelmente notou que a descrição do Dogecoin é bem parecida com o Bitcoin. No entanto, existem algumas diferenças importantes entre os dois projetos.

Haverá 21 milhões de Bitcoin, mas já há cerca de 122 bilhões de Dogecoins e não há limites para a criação de moedas no futuro.

Existe uma carteira para Dogecoin?

A Dogecoin foi desenvolvida para atender um público ainda mais amplo do que o Bitcoin, em parte devido à facilidade de uso e negociações e o tom de brincadeira. De fato, para começar com o DOGE, você precisa apenas de uma carteira Dogecoin para Windows, Linux, Mac ou Android que pode ser obtida no site oficial Dogecoin.com. Também é possível obter o código-fonte aberto no Github.com. Assim, você pode juntar-se a blockchain que permite aos usuários enviar fundos para qualquer pessoa com uma carteira DOGE. Segundo informações do site Guia do Bitcoin.

Como comprar Dogecoin?

Para comprar Dogecoin e diversas altcoins, acesse Cointradecx e cadastre-se! O processo é bem simples e não necessita fazer KYC

Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para support@cointrade.zendesk.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: Facebook, Instagram e Twitter.

Deixe uma resposta