Criptomoedas: Compre e Venda na Cointradecx

O que podemos esperar do mercado de criptomoedas em 2020?

Vivemos em um mundo cada vez mais conectado. A internet nos ajudou a encurtar distâncias, e em pouquíssimo tempo, passou a ser uma parte fundamental da nossa vida. Mas essa evolução tecnológica não se limitou apenas às telecomunicações, também chegou no setor de pagamentos e com o lançamento da Blockchain e do Bitcoin, uma nova revolução está se consolidando nesse exato momento.

Mas quais mudanças irão acontecer nos próximos anos e como elas irão nos impactar? Pensando nisso, separamos algumas tendências que irão nortear o futuro das criptomoedas em 2020.

1- Gigantes do mercado criando suas próprias criptomoedas 

Cada vez mais empresas estão percebendo os benefícios que as criptomoedas oferecem em relação ao sistema financeiro tradicional. Uma das vantagens que podemos citar. Principalmente se falarmos de stablecoins, como o True USD, além das taxas bem mais baratas, graças ao uso de Blockchain que elimina a necessidade dos intermediários.

Grandes empresas de diferentes setores já anunciaram seus interesses em investir em criptomoedas próprias, como o Facebook com a Libra e, o JPMorgan Chase, instituição líder mundial em serviços financeiros, com o JPM Coin.

2 – Democratização da Blockchain

Sabemos que a Amazon está democratizando a tecnologia blockchain com seu banco de inscrições e agora ela não está mais sozinha. Muitos outros importantes líderes globais da tecnologia como Samsung, Microsoft, IBM e Alibaba estão implementando a tecnologia blockchain. O que estamos vendo é nada menos que a tecnologia tomando frente de interesses pessoais e já podemos imaginar empresas utilizando para a segurança de alimentos, propriedade intelectual, dashboards administrativos, etc. 

A Nasdaq, por exemplo, já utiliza Blockchain para armazenar informações sobre os ativos de algumas empresas listadas no seu mercado de ações, como a Amazon e a Apple, dentre outras.

3 – Criptomoedas passarão a ser um elemento principal no ecossistema financeiro

Algumas das principais empresas do setor financeiro, como a Bolsa de Valores de Nova York e o CME Group, já começaram a oferecer .0, serviços de custódia e outras opções para investidores institucionais. Esse movimento tem atraído grandes investidores que antes eram uma minoria no mercado de criptomoedas

Como destaca o mestre em Economia pela Universidade Rey Juan Carlos (URJC), Fernando Ulrich: “As principais empresas em valor de mercado na atualidade geram riqueza digital, como o Google e o Facebook. A única coisa que não tínhamos ainda era uma moeda digital. Acho que o bitcoin pode exercer esse papel no futuro, talvez com a sua crescente adoção, mais liquidez entrando no sistema e mais pessoas percebendo esses atributos”.

4- Integrações Governamentais

De acordo com a Enodo Economics, empresa especializada no mercado chinês, afirmou que a China irá acelerar a emissão da própria moeda digital como uma forma de concorrer o lançamento da Libra, criptomoeda que o Facebook irá lançar em 2020.

Além disso, o governo chinês também planeja desenvolver um token de pagamento para complementar o yuan. Aplicativos como WeChat e AliPay são considerados os métodos de pagamento do país asiático e, ao contrário de muitos países em desenvolvimento, a infraestrutura de pagamento da China é altamente digital e móvel.

Faça agora o seu cadastro em Cointradecx.com e venha comprar e vender criptomoedas com toda segurança e privacidade que você merece!

Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para  support@cointrade.zendesk.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: Facebook, Instagram e Twitter.

Deixe uma resposta