Volatilidade

A volatilidade é a variação que um determinado ativo apresenta em termos da diferença entre os valores de compra e venda. Imagine um grande parque de diversões, daqueles com várias montanhas russas. Existe uma que com loop e subidas altas, bem como descidas muito íngremes, que os corajosos conseguem encarar. A outra não tem tanta emoção, apesar de ser tão veloz quanto, não possui loop e, muito menos, descidas de tirar o fôlego.

Da mesma forma acontece no mercado financeiro quando falamos nas diversas opções de ativos, bem como os tipos de investimentos. Essa palavra, portanto, serve também para identificar um desvio padrão de certo investimento, ou seja, calcular seu risco, sendo ele alto ou baixo.

Costuma-se dizer que investimentos de alto risco são mais voláteis, e os que não são tão arriscados, possuem uma baixa volatilidade. Então, as oscilações dos preços é o que normalmente determinam, em sua maioria, o quão arriscado pode ser investir em um ativo financeiro, mas também quão prazeroso pode ser participar da aventura do lucro.

Na hora de decidir o que comprar e onde investir é importante estar atento ao seu dia a dia, rotina e como lida com o dinheiro. O quanto você tem para acreditar no potencial de um ativo, por exemplo, e até onde você pode aguentar as oscilações do mercado.

Nesse universo é preciso cautela e coragem, ao mesmo tempo. É como cortar a grama e observá-la crescer aos poucos.

Como comprar moedas digitais?

Para comprar qualquer moeda digital acesse Cointradecx.com e cadastre-se. O processo é simples e sem custo.

Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para support@cointradecx.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: Facebook, Instagram e Twitter.

Deixe uma resposta