Você sabe o que são os contratos futuros com Bitcoin?

Poucos conceitos do mundo financeiro são tão importantes em potencial e mal compreendidos na criptoeconomia quanto a ideia dos “contratos futuros” de Bitcoin. Do lado positivo, muitos dizem que essa solução é a chave para o avanço do chamado investimento institucional em criptomoeda. Do outro lado, há quem acuse esses instrumentos de servirem para manipulação do mercado por parte de pessoas poderosas.
Mas como entender isso? Vamos por partes.

O que são contratos futuros?

Contratos futuros são acordos de compra e venda de um ativo ou commoditie em um tempo determinado no futuro a um preço previamente estabelecido.

As partes envolvidas no contrato precisam se comprometer de que honrarão os preços combinados anteriormente no momento do vencimento futuro do contrato.

A ideia é gerenciar riscos e tentar lucrar especulando sobre o futuro preço do Bitcoin, nesse caso.

Há contratos futuros no curto ou longo prazo e há plataformas especializadas a quem os governos permitem oferecer esse tipo de contrato, como a famosa Bakkt, por exemplo, que vem batido recordes no final de 2019 em volume de negociação de contratos com Bitcoin.

Uma consequência interessante dos contratos futuros é que eles oferecem, em alguns casos, uma face relativamente regulada (Contratos Futuros) para um mercado desregulado (Bitcoin). Isso cria as possibilidades de que esse instrumento seja chave para o investimento institucional chegue com força a esse mercado.

Quer comprar Bitcoin e fazer parte dessa revolução?

Para comprar Bitcoin e diversas altcoins, acesse Cointradecx e cadastre-se! O processo é bem simples e não necessita fazer KYC Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para support@cointrade.zendesk.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: Facebook, Instagram, Telegram e Twitter.

Deixe uma resposta