Você sabe o que é Bitcoin Gold?

Você conhece o Bitcoin Gold?

Muitas pessoas acreditam que o Bitcoin é o único Bitcoin que existe, mas não! Através dos chamados “forks”, projetos de criptomoedas podem ser atualizados e modificados dando origem a moedas digitais novas. Essa é o caso da relação entre o Bitcoin (BTC) e o Bitcoin Gold (BTG).

O fato de ambas as moedas terem Bitcoin no nome confunde algumas pessoas, por isso é necessário estar atento na hora de negociar esse e outros tipos de ativos que também usam esse nome, como Bitcoin Cash, Bitcoin Diamond e vários outros.

Geralmente, projetos menores decidem manter o nome “Bitcoin” para tentarem surfar na popularidade do projeto principal, do qual eles se separaram em seu fork. Por isso, é sempre necessário estar atento para esses detalhes a fim de não ter nenhum problema, por exemplo, ao tentar enviar uma moeda para uma carteira que pertence a outro projeto.

Dados os disclaimers necessário, vamos ao que interessa.

O que é o Bitcoin Gold e qual sua diferença para o Bitcoin?

O BTG é uma criptomoeda nascida de um fork do Bitcoin, da qual se separou. A diferença entre as moedas tem que ver com questões técnicas relacionadas à mineração de novas moedas.

As pessoas por detrás do BTG entenderam que a mineração do BTC estaria muito centralizada e decidiram criar uma solução para que sua moeda só pudesse ser minerada através das famosas GPU’s. Isso daria uma oportunidade a qualquer pessoa que quisesse minerar a moeda e diminuiria a centralização e o poder dos mineradores tais quais elas supostamente existem no projeto original do Bitcoin.

O bitcoin, a principal criptomoeda do mercado, possui cerca de US$129 bilhões em capitalização de mercado, enquanto o Bitcoin Gold teria em torno US$100 milhões.

Como comprar Bitcoin Gold?

Para comprar diversas altcoins, acesse Cointradecx e cadastre-se! O processo é bem simples e não necessita fazer KYC

Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para support@cointrade.zendesk.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: Facebook, Instagram , Twitter e nosso grupo no Telegram.

Deixe uma resposta