Taxa de hash – Entenda como ela funciona

A rede do Bitcoin faz operações matemáticas intensivas para fins de segurança de suas transações. Durante esse processo é usada a unidade de medida do poder de processamento da rede, denominada taxa de hash. Em outras palavras, é a unidade do poder de processamento do BTC, como km/h é a unidade pela qual medimos a velocidade dos nossos automóveis.

O Bitcoin revolucionou e ficou famoso pelo fato, também, de ser possível emprestar o processamento do computador para auxiliar o protocolo a executar ou validar as transações, o que chamamos de mineração. Esse processo é o responsável por criar hashs que validam ou verificam as operações e, por isso, os mineradores recebem bitcoins como recompensa pelo esforço empreendido.

Com a aproximação do halving do BTC, a taxa de hash baseada em uma média móvel de sete dias, atingiu altas a nível recorde de 106 EH/s (exahashes por segundo).

A taxa de hash aumentou significativamente desde o início de 2019, quando começou o ano em aproximadamente 40 EH/s.

Isso significa que a rede do Bitcoin está mais segura do nunca!

Como comprar moedas digitais?

Para comprar qualquer  moeda digital acesse Cointradecx.com e cadastre-se. O processo é simples e sem custo.

Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para support@cointradecx.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: FacebookInstagram e Twitter.

Deixe uma resposta