Tá chegando a hora – Halving do BTC

O próximo halving aconteça agora, em maio. Em 2012, ano do primeiro evento, eram emitidos 25 BTCs a cada 10 minutos (tempo de mineração do bloco). Em 2016 o valor foi de 12,5 BTCs. Portanto, estima-se que dessa vez o número caia para 6,5 BTCs, e assim sucessivamente.

Mas afinal, o que é o halving do BTC?

A cada 4 anos, aproximadamente, é programada uma diminuição pela metade nas recompensas em Bitcoin por cada bloco minerado, chamado de halving. Isso cria um choque de oferta que torna o ativo mais escasso em todo o mercado. Em outras palavras, sim, se houver a manutenção ou aumento da demanda por Bitcoin, com o halving haverá um impacto positivo no preço da moeda.


É importante lembrar que nenhuma entidade central controla esse acontecimento, ou seja, é uma regra escrita no código da moeda pelo seu criador, denominado de Satoshi Nakamoto, 11 anos atrás.


O assunto é barulho de todas as comunidades de criptomoedas espalhados por todo o mundo, também pudera, já que esse ouro digital passará por um choque de oferta no curto prazo.


Prepare-se para este momento!


Para comprar qualquer  moeda digital acesse Cointradecx.com e cadastre-se. O processo é simples e sem custo.


Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para support@cointradecx.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: FacebookInstagram e Twitter.

Deixe uma resposta