Segurança nas suas operações

Todo cuidado e cautela são poucos quando o assunto é segurança nas suas operações. É preciso muito mais que atenção durante as oscilações do mercado para obter o tão desejado êxito. Você sabia que algumas precauções são infalíveis?

Confira:

1- Manter backup da seed

A seed é uma série de 12 ou 24 palavras que foram uma chave privada de uma carteira de criptomoedas. Essa lista de termos em inglês é uma forma mais fácil de ajudar as pessoas a guardar a informação, mas existem precauções importantes a serem seguidas. A primeira delas é não armazenar essa seed online. A segunda é manter mais de uma cópia em pelo menos dois locais seguros, assim qualquer imprevisto ou acidente em um deles não impede o acesso à carteira de criptomoedas.

2- Mantenha valores pequenos, apenas para necessidades urgentes ou básicas na carteira mais acessível

As criptomoedas ainda não são muito fáceis de usar, nem muito aceitas no comércio em geral. Dessa forma, é muito provável que suas criptomoedas não representem o seu dinheiro do dia a dia. Se esse for o caso, mantenha apenas uma quantia modesta de dinheiro em sua carteira online mais acessível. Isso evita que um possível problema nessa carteira atinja todos os seus fundos, que idealmente devem estar distribuídos em carteiras diferentes, todas com seus devidos backups seguros.

3- Mantenha seus valores de investimento a longo prazo em carteiras offline

Uma forma de resguardar seus fundos mais precisos é não deixá-los online de nenhuma forma. Para isso é necessário criar uma carteira offline, com os devidos backups, e manter seus valores que deseja resgatar e usar somente a longo prazo fora da rede mundial de computadores.

4- E-mails, senhas, tokens, pins e 2FA 

Todos os e-mails, senhas, tokens, pins e formas de autenticação em dois fatores devem ser mantidas nos backus, as senhas dos e-mails devem ser fortes e as chaves de recuperação do 2FA devem ser mantidas em segurança. Para implementar essas dicas na prática, caso tenha dificuldade, assista a tutoriais, leia artigos ou consulte um especialista da sua confiança.

Como comprar moedas digitais?

Para comprar qualquer  moeda digital acesse Cointradecx.com e cadastre-se. O processo é simples e sem custo.

Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para support@cointradecx.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: FacebookInstagram e Twitter.

Deixe uma resposta