Segurança ao negociar suas criptomoedas

O mercado criptomoedas está de oportunidades e novidades a todo o tempo, mas ninguém deveria descuidar da segurança, nem por um segundo. Para ajudar as pessoas a estarem atentas nas principais questões de segurança no uso de uma exchange, destacamos algumas dicas.

1- E-mail com senha forte e com backup

A estrutura fundamental de acesso à maioria das exchanges do mundo é um simples e-mail. Ainda assim, são necessárias algumas ações adicionais de segurança quanto ao e-mail: um e-mail exclusivo para a exchange é uma boa ideia e uma senha forte é imprescindível. Como senhas fortes são difíceis de serem memorizadas recomendamos backups da senha fora do ambiente online em múltiplos lugares para garantir que o acesso ao e-mail não será perdido.

2- Habilite todos os fatores de segurança oferecidos na plataforma 

As exchanges geralmente oferecem várias soluções de segurança como: PIN, Senha, Frase de Segurança, autenticação em dois fatores (2FA) estão entre as mais populares. Tome tempo para cadastrar todas essas informações e mantenha backups de todas elas em múltiplos lugares e fora do ambiente digital online.

3- Pesquise e se mantenha atento quanto ao histórico e às políticas da exchange usada

Usar uma exchange é uma questão de confiança. É difícil e imprudente manter uma relação de confiança com uma plataforma a respeito da qual a pessoa não saiba nada em função de sua história e políticas de trabalho. Como as coisas funcionam na teoria e na prática no dia a dia de uma exchange é algo público e todo cliente deve conhecer as plataformas que utiliza.

4- Não manter todos os ovos em uma só cesta

A facilidade de concentrar todas as transações em uma só exchange é tentadora, mas se essa única exchange falir ou sofrer um hack, todo o seu dinheiro será comprometido, às vezes de forma absolutamente irreversível. Dessa forma, o mais prudente em termos de segurança manter valores em várias empresas diluindo riscos.

5- Exchange não é carteira

Muitas pessoas se acomodam e deixam valores em criptomoedas “paradas” por longos tempos em exchanges. Essa postura aumenta bastante os riscos de problemas. Após a compra de uma criptomoedas ou ao final de um período de sucesso de trade, o recomendável é que o cliente retire suas criptomoedas para sua carteira pessoal e mantenha a posse de suas moedas e de suas chaves privadas consigo mesmo e não com terceiros.

No próximo texto vamos falar mais sobre a segurança pessoal que deve ser seguida no uso de carteiras de criptomoedas.

Como comprar criptomoedas de forma segura?

Para comprar qualquer  moeda digital acesse Cointradecx.com e cadastre-se. O processo é simples e sem custo.

Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para support@cointradecx.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: FacebookInstagram e Twitter.

Deixe uma resposta