Quais as diferenças entre Bitcoin, Bitcoin Cash e Bitcoin Gold?

O Bitcoin (BTC) criou uma revolução de amplas proporções no mundo em função de sua natureza revolucionária e sua genialidade como solução de problemas complexos de ciência da computação. Mas além disso, o Bitcoin foi espalhado ao mundo como software de código aberto, significando que ninguém é “dono” do projeto, que além de tudo pode ser copiado e ou modificado à vontade de acordo com a criatividade de cada grupo de desenvolvedores.

A união de todas essas características fez com que milhares de projetos alternativos, mais tarde denominados de altcoins. Alguns desses projetos, além de copiar a estrutura básica do Bitcoin e mudar apenas algumas coisas, tentam se colar ao projeto mais bem sucedido na área e usam o nome “bitcoin” acrescentado algum termo a mais. É mais ou menos assim que nasceram o Bitcoin Cash (BCH) e o Bitcoin Gold (BTG),

As principais diferenças entre os projetos

O Bitcoin é um protocolo extremamente difícil de mudar em função de que qualquer mudança depende de consenso na rede. Por isso, a principal diferença entre o BTC e o BCH e BTG é que os dois últimos projetos tiveram que se separar do Bitcoin para existir, uma vez que não conseguiram convencer a rede de que suas mudanças seriam mais benéficas à rede, de fato.

Em função dessa dificuldade é que as novas moedas foram criadas, como moedas alternativas ao Bitcoin “original”, digamos assim.

Outras diferenças tem que ver com tamanho do bloco, quantidade de transações a serem feitas por minuto e por bloco, quantidade de moedas que existirão ao final de todo o processo de mineração, além de toda uma infraestrutura de carteiras e exchanges que dão suporte aos projetos.

O BTC permanece como o projeto mais desenvolvido, aceito e promissor no espaço, ainda que BCH e BTg tenham seus entusiastas que acreditam bastante no potencial dos seus projetos. Só o tempo dirá, quem sobreviverá e dominará o mercado no futuro.

Como comprar Bitcoin de forma segura?

Para comprar Bitcoin e diversas altcoins, acesse Cointradecx e cadastre-se! O processo é bem simples e não necessita fazer KYC
Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para support@cointrade.zendesk.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: Facebook, Instagram e Twitter.

Deixe uma resposta