por que é importante diversificar seus investimentos?

Sem dúvida você já ouviu que não é prudente guardar todos os ovos em uma cesta só. Sendo assim, apresentaremos hoje três dicas para que você evite perdas financeiras durante grandes quedas do mercado através da diversificação de seus investimentos.

Identifique seus objetivos financeiros: Você jamais deve entrar no mercado de investimentos sem saber quais são seus objetivos. Ou seja, o valor a ser alcançado e o horizonte de tempo devem estar bem definidos. Prazos curtos, por exemplo, pedem investimentos previsíveis. Objetivos distantes, por outro lado, permitem que você faça diversificações em diversas classes de ativos.

Descubra seu perfil de investidor: Para que consiga de fato fazer essa identificação, você deve analisar suas características em relação a investimentos e aos riscos que está disposto a enfrentar. Logo após o estudo, saberá se você se encaixa em um perfil, conservador, moderado ou arrojado. Somente dessa maneira conseguirá identificar a carteira de investimento adequada para você.

Diversifique entre rendas fixas e variáveis: Certamente você não deve ter todo seu aporte de investimento em renda fixa. Caso tenha R$10 mil para aplicar, procure variar entre renda fixa e variável. O valor investido em renda fixa dever ser considerando momentos de incertezas, pois caso haja algum imprevisto você poderá resgatar o dinheiro sem prejuízo.

Conclusão: Saiba que independente de seus objetivos ou perfil de investidor, a diversificação é importante, pois, ao mesmo tempo que elimina riscos, consegue apresentar uma grande rentabilidade. Olhar para o mercado financeiro tradicional e o meio blockchain pode te levar a evitar perdas e ter uma grande rentabilidade sobre seu capital.

Como comprar criptomoedas de forma segura?

Para comprar qualquer  moeda digital acesse Cointradecx.com e cadastre-se. O processo é simples e sem custo.

Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para support@cointradecx.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: FacebookInstagram e Twitter.

Deixe uma resposta