o preço das criptomoedas

Um dos principais fatores que influenciam o preço das criptomoedas é a volatilidade.

Assim como as tradicionais — dólar, euro, entre outros —, as criptomoedas podem apresentar aumento ou queda do preço em determinados períodos e de forma repentina.

Os demais fatores:

1. O risco político na cotação

O cenário político afeta fortemente diversos setores da economia e da moeda nacional — e também nas criptomoedas. Essa influência ocorre porque alguns usuários de exchange costumam usá-las para cobrir as oscilações da moeda convencional.

2. A demanda de oferta e procura

Para definir o preço, é feita uma linha entre a procura por parte dos compradores e a oferta por parte dos vendedores.

O interesse de pessoas em adquirir criptomoedas e em usá-las em suas transações tem crescido consideravelmente. Sendo assim, a volatilidade é fortemente influenciada por esse aumento de interesse. Então, quanto maior a procura, maior será o preço definido, e, quanto menor for o interesse, menor será o valor.

3. O mercado

O mercado de criptomoedas ainda é descentralizado e não tem muita regulamentação, apesar de não ser ilegal. Dessa forma, qualquer pessoa que tenha interesse e capital pode começar a negociar, comprar, vender e fazer transações com essas moedas.

Com isso, existem muitas empresas que utilizam as criptomoedas em suas negociações, o que influencia em três fatores: taxas cobradas, reputação e número de clientes. Esses pontos afetam a cotação, até mesmo, em um mesmo país, ou seja, é possível encontrar preços diferentes em um mesmo território.

4. A volatilidade do dólar

A cotação do dólar influencia fortemente o cenário econômico e diversas moedas, inclusive as criptomoedas. Em alguns sites e plataformas, o dólar é levado em consideração para definir o preço que os usuários estão abertos a pagar.

Inclusive existem tokens que representam dólar, o post abaixo mostra essa novidade e como ela influencia o mercado.

Os sistemas de criptomoedas passam por atualizações que buscam melhorar os processos, a segurança e os bugs que atrapalham os investidores. Tanto os pontos fortes quanto os fracos podem influenciar na cotação.

Além disso, as notícias divulgadas pela mídia acerca de ataques ou abertura para invasões de hackers podem fazer com que essas moedas sejam altamente desvalorizadas, já que as pessoas terão medo de fazer parte desse mundo. No entanto, esse ponto requer muita atenção, já que não é recomendável confiar em notícias falsas ou desconsiderar informações reais e arcar com prejuízos que poderiam ser evitados.

A cotação de criptomoedas é definida por um conjunto de fatores que, em muitos casos, afeta também a volatilidade de outras moedas e a situação econômica, em geral. Sendo assim, procure sempre ficar informado sobre qualquer tipo de situação que possa afetar as suas transações.

**Informações de Cointimes

Como comprar moedas digitais?

Para comprar qualquer  moeda digital acesse Cointradecx.com e cadastre-se. O processo é simples e sem custo.

Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para support@cointradecx.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: FacebookInstagram e Twitter.

Deixe uma resposta