O bitcoin é uma pirâmide financeira?

Não!

A expressão acaba até mesmo por confundir os usuários que caem de paraquedas nesse mercado e acessam a tecnologia por meio de empresas que utilizam esquema ponzi para alavancar seus ganhos. Conhecida também como pirâmide financeira, esse método de venda se mantém “firme” enquanto novas pessoas ingressam negócio. O fato é que esse modelo é proibido no Brasil e em muitos outros países, sendo considerado crime e levando diversas pessoas à falência.

Ainda que muitas empresas se apropriem do bitcoin como um produto oferecido dentro desse esquema ponzi, a moeda não tem nenhuma relação com a ilicitude dessas empresas. O Bitcoin é uma moeda digital que, devido a sua volatilidade, acaba também sendo vista como uma opção de investimento. Logo, por funcionar como uma reserva de valor, muitos investidores compram com o intuito de verem o seu ativo se valorizar. O grande diferencial do Bitcoin é a sua descentralização, ou seja, não pertence a nenhum banco, a nenhum governo e não é controlada por ninguém. Por ser a primeira criptomoeda do mundo, criada em 2008 por alguém, ou um grupo de pessoas, com o codinome Satoshi Nakamoto, até hoje é a mais valorizada dentre as mais de 6 mil existentes.

Portanto, criou uma revolução de amplas proporções no mundo em função de sua natureza revolucionária e sua genialidade como solução de problemas complexos de ciência da computação. Mas além disso, o Bitcoin foi espalhado ao mundo como software de código aberto, significando que ninguém é “dono” do projeto, que além de tudo pode ser copiado e ou modificado à vontade de acordo com a criatividade de cada grupo de desenvolvedores.

Como comprar moedas digitais?

Para comprar qualquer  moeda digital acesse Cointradecx.com e cadastre-se. O processo é simples e sem custo.

Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para support@cointradecx.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: FacebookInstagram e Twitter.

Deixe uma resposta