Liquidez e o mercado de criptomoedas

Liquidez é um conceito que tem que ver com a capacidade de se comprar e vender um ativo em um curto espaço de tempo, ou seja, transformar em dinheiro um bem ou investimento, por exemplo.

No mercado de criptomoedas, consideramos líquidas as moedas que estão  amplamente disponíveis no mercado, de forma que seus possuidores consigam transformá-las em dinheiro fiduciário, bens ou serviços de forma relativamente rápida e simples.

Segundo dados do CoinMarketCap, das milhares de moedas criadas até hoje, as que possuem maior liquidez são: Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, XRP, Ripple e Litecoin. Investimentos relevantes ficam concentrados nas maiores criptos, pois essas possuem maior capacidade de negociação e presença em mais lugares do que a maioria das demais.

Quando falamos se alguma Exchange possui liquidez ou não, isso se refere ao fato dela ter um bom volume de transações, bem como de moedas em seu portfólio, além de ser ágil durante todos os processos, possuindo os ativos à disposição imediata de seus possuidores a fim de servir ao mercado e lhe trazer oportunidades, segurança e confiabilidade.

Como comprar moedas digitais?

Para comprar qualquer  moeda digital acesse Cointradecx.com e cadastre-se. O processo é simples e sem custo.

Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para support@cointradecx.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: FacebookInstagram e Twitter.

Deixe uma resposta