Especialista indica criptomoedas como reserva de valor

Criptomoedas: Saiba quais são as melhores reservas de valor, segundo especialista.

As criptomoedas tem encontrado como um dos pontos de sua adoção o fator reserva de valor. Com isso, um analista afirmou que três criptomoedas podem ser as melhores na função de reserva de valor.

Analista informou para seus seguidores as criptomoedas em que ele mais acredita que funcionam como uma boa reserva de valor

O tema certamente é polêmico, uma vez que muitos acreditam que as criptomoedas devam ser mais encaradas como meio de pagamento (MoE). Para Chris Burniske, parceiro da companhia de investimentos em projetos de criptomoedas Placeholder, porém, algumas moedas digitais são boas como reserva de valor (SoV).

Na explicação de Chris, criptomoedas como o Bitcoin e Ethereum funcionam de forma interessante. O analista citou, como exemplo, as economias colaterais que estas duas moedas já criaram para os bancos.

Além disso, Chris afirmou que as populações tendem a procurar guardar ativos com características deflacionárias ou desinflacionárias. Tal medida seria interessante para manter valor com o tempo, uma vez que a maior parte da população mundial vive em economias inflacionárias.

O analista afirmou que, embora alguns entusiastas defendam o Bitcoin como meio de troca, os dados sugerem que as pessoas esperam uma valorização da moeda. Ou seja, há uma expectativa de que o Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Decred (DCR) sejam boas reservas de valor, na visão deste analista.

Bitcoin é para ouro o que a Ethereum é para o dinheiro

Como Chris afirmou pelo seu Twitter, o Bitcoin e Ethereum seriam algumas das principais criptomoedas do mundo como reserva de valor. Contudo, o analista afirmou que há diferença no caso de uso de ambas.

Enquanto o Bitcoin poderia parecer mais com o ouro, a Ethereum se assemelha com dinheiro. Na visão do analista, o Bitcoin poderia ser melhor aproveitado semelhante ao ouro, ou seja, como a melhor forma de guardar valor com o tempo.

A moeda Ethereum poderia ser a melhor moeda para se gastar no cotidiano. Mesmo assim, também seria uma moeda que consegue guardar valor com o tempo, sendo um dinheiro de maior confiança do que os emitidos pelos bancos centrais.

Alguns não concordam com a visão deste analista

A comunidade de criptomoedas não concordou plenamente com Chris em relação a sua crença quanto a Ethereum. Para Dan Held, diretor de negócios da corretora Kraken, a Ethereum tem muitos desafios a superar. Mesmo assim, se todas as barreiras forem abaixo, a Ethereum ainda poderia ser menor que o Bitcoin como reserva de valor.

De fato, o tema é polêmico até quando se fala em outras criptomoedas. O Bitcoin Cash (BCH), por exemplo, não acredita que moedas digitais devam ser reserva de valor. A ideia desta comunidade e moeda é que apenas meios de pagamentos seriam o importante. Uma das justificativas deste pensamento é que quando Satoshi Nakamoto criou o Bitcoin, ele teria deixado claro que este era um dinheiro P2P.

As criptomoedas como reserva de valor é certamente um tema polêmico. Contudo, de acordo com dados da blockchain, o principal uso de moedas como o Bitcoin tem sido o hold, que é a espera de uma valorização para venda futura. Ao mesmo tempo, em 2019 cresceu 65% o número de pagamentos feitos com essa moeda. Ou seja, os dados do Bitcoin como reserva de valor e meio de pagamento têm crescido, o que pode mostrar interesse diverso dos usuários das criptomoedas.

Abra agora sua conta na Cointradecx!

Fonte: Livecoins

Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para support@cointrade.zendesk.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: FacebookInstagram e Twitter.


Deixe uma resposta