Bitcoin Cash e o Hard Fork do Bitcoin

Conheça os detalhes do Hard Fork do Bitcoin – A Origem do Bitcoin Cash


O bitcoin Cash é uma criptomoeda, originária do Bitcoin, criada no dia 1 de agosto de 2017, após um Hard Fork do Bitcoin. O FORK seria um projeto original com regras estabelecidas, que sofre uma atualização ou alteração, ou seja, como um garfo, que de um ponto original ( cabo) desencadeia em outros segmentos ( modificações), baseados no original. No caso das criptomoedas, sua cadeia de blocos (blockchain) pode  sofrer uma alteração dura – Hard fork, ou sutil, Soft Fork. Os Forks são criados pelos desenvolvedores para que hajam melhorias na rede de uma criptomoeda. Adiante podemos entender melhor essa diferença.

O que é um Soft fork?

O Soft Fork é uma mudança na rede blockchain, em que as alterações são pequenas, compatíveis com as versões dos blocos anteriores. Ou seja, uma modificação que continua a restringir as regras, permitindo que estas operem em conjunto com o protocolo antigo sem haver uma divisão na rede. Assim, novos blocos que contenham essa alteração, estarão habilitados a fazer transações e se ligarem ao blocos antigos dessa Blockchain. 

O que é um Hard fork?

O Hard Fork é uma mudança mais forte, em que as alterações não são compatíveis com as originais. Ocorre o que podemos chamar de flexibilização do conjunto das regras existentes, gerando um novo protocolo com base no original, mas que permite agora blocos que antes eram considerados inválidos, como por exemplo, blocos de tamanhos maiores de Bitcoin, incompatíveis com os softwares usados no projeto inicial. Como essa criptomoeda é Open Source – Permite que você possa desenvolver algo novo em cima do que já existe – Um grupo de desenvolvedores por não concordarem com o protocolo (conjunto de regras) base da rede do Bitcoin, resolveram criar a sua própria versão alterando diversas regras do seu protocolo original.

Os desenvolvedores copiaram o código original (Core) e começaram a desenvolver as melhorias que foram julgadas necessárias. 

Porém, quando não ocorre o consenso entre os mineradores em relação às alterações dos desenvolvedores, nasce uma nova rede blockchain separada, e uma nova moeda como a Bitcoin Cash é criada.

O que é o Bitcoin Cash?

O Bitcoin Cash (BCH) é uma versão atualizada do software Bitcoin Core. Ele usa o mesmo código base do Bitcoin, mas com uma atualização oferecida que aumenta o limite de tamanho de bloco de 1MB ( tamanho original no momento do Hard Fork) para 8mb. Isso efetivamente permite que os mineradores da cadeia BCH processem mais pagamentos por segundo. Isso proporciona transações mais rápidas, baratas, seguras e uma experiência do usuário muito mais suave. 

Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para  support@cointrade.zendesk.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: Facebook, Instagram e Twitter.

Deixe uma resposta