Como se tornar um trader

Já falamos aqui, o que, de fato, esse profissional faz, o tão conhecido trader.

Mas, afinal, se você se interessou por essa carreira, saiba que alguns passos são essenciais para se obter sucesso no mundo das criptomoedas.

De pronto imediato, entenda, você precisa de um computador, acesso à internet e um capital para começar!

Vamos lá:

1. Adaptabilidade é o fator crucial

A economia tem seus ciclos, bem como cada ativo financeiro vive seus bons e maus momentos. Por isso, estar ligado nos movimentos do mercado, a partir de um olhar analítico apurado, e, mais do que isso, ter flexibilidade para se adaptar às novidades é dos quesitos mais importantes para o trader. Ainda mais para quem investe em produtos como as criptomoedas, por exemplo, que, além de altamente voláteis, estão no centro do pulsante e dinâmico cenário da transformação digital.

2. Estratégia e método são caminhos para o sucesso

Lidar com esse nada rotineiro cenário dos investimentos é algo que, sem dúvida, exige excelente visão estratégica. O que não é sinônimo de complicação ou complexidade. Há quem diga que concentrar o foco em dois ou três indicadores, aplicados a outros dois ou três itens, pode trazer os mesmos resultados de operações complexas calcadas em múltiplos mercados e com muitos pontos de entrada e saída gerando um mar de dados a acompanhar. Outra preocupação fundamental, em se considerando a estratégia, é treinar a capacidade de observação, e investir tempo nessa atividade. É fundamental, por exemplo, analisar gráficos buscando identificar padrões repetitivos e lucrativos. E esse olhar observador deve estar presente para, constantemente, testar, validar e rever posições estratégicas, sempre com base em metodologias validadas de geração de lucros.

3. Respeite seu perfil e potencial de investimento

Autoconhecimento, bem como para muitas outras atividades, é um grande diferencial para o trader. É preciso entender se você é um investidor mais conservador ou arriscado e qual seu potencial de investimento. É a chave para definir quais ativos serão sua aposta. Isso também vale para avaliar o quanto produtos mais recentes e tecnológicos, como as moedas digitais, se encaixam com a sua personalidade e montante de capital disponível. O mesmo vale para escolher a modalidade de operação a qual você vai se dedicar, se o swing ou day trading.

4. Entenda os riscos e minimize perdas

O trader mais preparado entende que é preciso assumir os riscos e que nem sempre é possível acertar, sendo inevitável, em alguns momentos, encarar as  perdas. O importante é ter equilíbrio e se arriscar de forma calculada, dimensionando, se protegendo e minimizando prejuízos.

5. Qualifique-se em técnica e emocionalmente

Além da maleabilidade, que já apontamos como um dos quesitos mais fundamentais do trader de sucesso, é preciso ter um sério compromisso com qualificação e aprimoramento. Busque conhecimento, garimpe boa informação. E para além dessas atitudes de aprimoramento técnico, capacite-se emocionalmente. Os top traders desenvolvem amplamente habilidades de lidar comas frustrações, ter paciência e manter-se lúcido diante de situações de alto estresse.

Seguindo esse roteiro, e adotando plataformas como a Cointrade, que tem um conjunto completo de funcionalidades em crypto-trading, você tem tudo para ser um top trader das moedas digitais.

Cadastre-se e conheça uma maneira ágil, descomplicada a gerir seu capital de criptomoedas!

Para comprar qualquer  moeda digital acesse Cointradecx.com e cadastre-se. O processo é simples e sem custo.

Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para support@cointrade.zendesk.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: FacebookInstagram e Twitter.

Deixe uma resposta