Bakkt: saiba mais sobre a plataforma que pode ajudar o Bitcoin a explodir de preço

A Bakkt é uma plataforma ligada à bolsa de valores de Nova Iorque e pode ser parte do segredo do aumento exponencial do preço do Bitcoin no futuro.

Conforme falamos anteriormente sobre os contratos futuros com Bitcoin, hoje vamos falar um pouco mais sobre a mais badalada plataforma que oferece esse tipo de serviço no mundo, a Bakkt.

Antes de mais nada é importante estabelecer exatamente o que é a Bakkt:

Estamos falando de uma plataforma usada por grande empresas e instituições financeiras para operar no mercado futuro em relação a várias commodities, e que também desenvolveu uma solução para operação de contratos futuros com Bitcoin.

A Bakkt é uma empresa ligada ao ICE (international exchange group), que é um dos grandes grupos financeiros do mundo e à Bolsa de Nova Iorque (NYSE).

A Bakkt, porém, funciona exatamente como uma bolsa de valores. Você precisa acessá-la via um intermediário. Nesse caso, para operar contratos futuros de Bitcoin é necessário fazer um contrato com a Bakkt Warehouse, que é uma entidade separada da empresa e responsável pela custódia dos Bitcoins.

Os produtos relativos ao Bitcoin na Bakkt são dois: O Bakkt Daily (diário) e Monthly Bitcoin Futures (mensal). A revista Fortune destacou que a plataforma pode trazer menos riscos aos investidores institucionais devido à regulação e boa reputação no mercado de uma forma mais geral do que apenas no nicho das criptomoedas.

A pergunta de um milhão de dólares! Tudo isso vai influenciar positivamente no preço do Bitcoin?

Responder a essa pergunta não é fácil. Há muitos fatores ligados à alta de um ativo como o Bitcoin e nada é simples nessa questão. Mas sem sombra de dúvida, a Bakkt pode contribuir grandemente para aumento de confiança na seriedade do mercado e isso pode ser decisivo para que o preço do Bitcoin seja impactado pelo investimento institucional no futuro a curto, médio ou longo prazo.

Para saber mais sobre o universo das criptomoedas, fique ligado em https://cointrade.cx/blog/

Deixe uma resposta