As Correções do Bitcoin têm um padrão. E podem ser ótimos pontos de compra. Veja!

ANÁLISE BITCOIN/USD – 09/04/2021
GRÁFICO H4 – COINBASE

Até onde vão as Correções do Bitcoin?

O Bitcoin vem em uma tendência de alta forte e constante desde setembro de 2020 e como todo o gráfico financeiro de um ativo, ele não sobe em linha reta, ele tem sua correções.

O ponto é que em todo esse movimento, percebemos um padrão nessas correções e isso significa que pode haver uma consistência de operação com excelentes pontos de compra nessas zonas.

Neste gráfico estão plotadas 3 médias móveis exponenciais. São elas EMA21(azul), EMA89(preta) e EMA200(vermelha). Vamos focar nas duas maiores.

Veja que o gráfico mostra desde Dezembro/20 e sempre que o preço estica há uma correção. Essa correção volta em pontos padronizados que podem ser atribuídos a essas médias móveis.

Todas as vezes que o preço caiu depois de uma alta histórica, ele pára ou na EMA89 ou na EMA200 e volta a partir daí – exceto num ponto em janeiro que ameaçou perder a EMA200 e romper para baixo – o que não aconteceu.

Mas esse padrão funciona sempre?

Bom, geralmente quando temos um gráfico em tendência, tende a funcionar bem. É uma estratégia que eu como Trader utilizo bastante e o interessante é que funciona em vários tempos gráficos.

Nos gráficos acima, vemos em 5 minutos e no semanal e o padrão, de alguma forma, se repete.

Como sempre, reforçamos que não existe regra no mercado financeiro – não é uma ciência exata – mas adoramos identificar um padrão e (para os Traders) se isso está alinhado com gerenciamento de risco e gestão emocional, pode haver ganhos consistentes no mercado.

Vale o estudo mais profundo sobre o tema!

==========================================================
Atenção (Variação em 1 mês)

BTC/USD     +13,85%

DENT/USD   +785,72%

BTT/USD      +655,78%

HOT/USD     +619,60%

XEM/USD    -39,41%

AAVE/USD   -11,43%

**Análise por André Cardoso – Trader em criptomoedas

Confira a análise anterior. Clique aqui!

Como comprar criptomoedas de forma segura?

Para comprar qualquer  moeda digital acesse Cointradecx.com e cadastre-se. O processo é simples e sem custo.

Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para support@cointradecx.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: FacebookInstagram e Twitter.

Deixe uma resposta