Análise Fundamentalista: Como pesquisar o potencial de uma criptomoeda

Aprenda a pesquisar o potencial de uma criptomoeda analisando métricas importantes

Neste artigo, vamos analisar pontos além do gráfico para depois, com algumas métricas, concluir se vale a pena aprofundar o estudo em um determinado projeto.

Para esta missão, desta vez, vamos utilizar a plataforma Coincheckup. Ela é muito parecida com a Coinmarketcap onde traz dados importantes de cada criptoativo e do mercado como um todo.

https://youtu.be/dwH27hmROAc [VIDEO]

No vídeo acima, exploramos quais os principais pontos a serem analisados nas informações fornecidas pelo Coincheckup. Veja o vídeo completo!

Em suma, listamos aqui alguns:

Market Cap

Esse é o total de dinheiro investido no projeto. É uma informação importante que indica a relevância que aquele projeto tem.

24h Volume

Aqui podemos ver se as pessoas estão negociando esse criptoativo. Costumamos considerar que mais que US$ 300 milhões em volume nas últimas 24h, para um projeto pequeno, é bastante relevante. Há engajamento.

Supply

Esta informação diz quantos tokens (ou moedas) estão em circulação e qual o máximo que vai estar. Isso se o projeto tiver um supply máximo. Muitos investidores só relevam projetos que são deflacionários, ou seja, que têm um supply finito.

All-Time High

Esse é o preço da alta histórica do ativo. O dado mostra, também, quão distante (em %) está desse preço. Este pode ser um indicador importante se está próximo da ATH ou se está em recentes quebras de recorde de preço máximo.

Descrição do Projeto

Por dentro da criptomoeda, na aba ‘About’, você vê uma descrição resumida de ‘o que é’ o projeto. Aqui você consegue ter uma noção básica dos diferenciais que ele tem e que problemas ele resolve

Exchanges listando

Também por dentro do projeto, na aba ‘Markets’, você consegue ver quais são as Exchanges onde é possível comprar e vender a cripto. Essa informação é muito relevante porque te diz o quão sério as corretoras acham que o projeto é e também te dá o caminho onde você pode transacionar.

Esse é só o primeiro passo!

Tudo isso que estamos abordando são apenas as primeiras informações para se fazer uma Análise Fundamentalista considerada boa. Podemos dizer que a Coincheckup te entrega os dados com os primeiros critérios a serem analisados e se todas as informações passarem pelo teu filtro, aí é preciso ir para os próximos passos e aprofundar o estudo.

No caso, os próximos passos poderiam ser:

→ Ler o Whitepaper do projeto
→ Verificar quem são as pessoas por trás do projeto e o histórico delas
→ Verificar as notícas
→ Acompanhar o Twitter e os sites oficias

Enfim, é um caminho longo. No vídeo acima, mostramos o começo de uma análise para ser aprofundado depois. Tudo começa com o primeiro passo.

==========================================================
Atenção (Variação em 1 mês)

BTC/USD     +1,46%

DOGE/USD   +882%

ETC/USD      +584%

TEL/USD     +430%

KLAY/USD    -35,54%

HOT/USD   -31,75%

**Análise por André Cardoso – Trader em criptomoedas

Confira a análise anterior. Clique aqui!

Como comprar criptomoedas de forma segura?

Para comprar qualquer  moeda digital acesse Cointradecx.com e cadastre-se. O processo é simples e sem custo.

Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para support@cointradecx.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: FacebookInstagram e Twitter.

Deixe uma resposta