A mulher do mercado cripto

Num mundo da tecnologia as mudanças são constantes e essas, entendam, na maioria das vezes positivas para o avanço desse mercado.

Hoje, vamos destacar o papel das mulheres nesse universo que cada vez mais tenha ganhado, e muito, com a presença delas.

Mais mulheres inseridas nessa tecnologia disruptiva significa mais promoção e inovação de mercado. Contudo, ainda é difícil encontrar uma presença feminina liderando um projeto blockchain, por exemplo, ou até mesmo uma pesquisa do setor e uma CEO de alguma empresa do ramo.

As criptomoedas têm revelado nomes de destaque, seja como investidores, entusiastas, estudiosos e até mesmo empreendedores.

A CEO da CointradeCX, por exemplo , Eliane Medeiros, é o que podemos chamar de uma curiosa nata. Ela entrou no mercado de ativos digitais, impulsionada pela ânsia em mudar de área e obter cada vez mais conteúdo sobre o tema.

Diante da paixão que crescia cada vez mais, tornou-se CEO da CointradeCX desde a sua abertura e, com o passar dos meses foi ganhando ainda mais notoriedade no assunto.

Medeiros apresentou ao mundo uma plataforma intuitiva e que preenche diversas lacunas no meio dos investimentos digitais, abrindo, assim, a porta para iniciantes e, consequentemente, mais mulheres.

Outro grande exemplo é a analista de processos, Raphaela Makki, que conheceu o por meio de Bruno Rall, fundador do meet up Bitcoin São Paulo.  Rall a convidou para uma palestra e desde este momento Makki descobriu que o universo de ativos digitais iria ser preponderante em sua vida. Hoje já faz sua especialização em Blockchain via Coursera em parceria com o Blockchain Revolution Institute para aprimorar os conhecimentos e criar mais oportunidades neste ambiente.

De acordo com Makki, não existem barreiras de gênero neste mercado, pois o blockchain não tem preferência por nenhum sexo. O que realmente cria um impedimento é a educação que não é passada de forma adequada. Conforme observado pela analista, o paradigma da educação é uma barreira que precisa ser quebrada para possibilitar a compreensão e aplicabilidade da tecnologia blockchain e do mercado cripto com toda a sua potencialidade.

Como comprar criptomoedas de forma segura?

Para comprar qualquer  moeda digital acesse Cointradecx.com e cadastre-se. O processo é simples e sem custo.

Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para support@cointradecx.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: FacebookInstagram e Twitter.

Deixe uma resposta