5 anos de ethereum

Lançado oficialmente em julho de 2015, o Ethereum é a maior e mais bem estabelecida plataforma de software descentralizado e aberto.

Ethereum (ETH) recebeu muita atenção desde o  anúncio de sua criação na Conferência Norte-Americana de Bitcoin no início de 2014, por Vitalik Buterin. Como consequência natural de sua crescente popularidade e pelo fato de usar a tecnologia da blockchain, criada inicialmente no contexto do Bitcoin, o Ethereum tem sido constantemente comparado à moeda criada por Satoshi.

A Blockchain do Ethereum está sendo usada para criar aplicativos que vão além da simples ativação e gerenciamento de uma moeda digital.

O Ethereum permite que a implantação de contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (dapps) sejam construídos e executados sem tempo de inatividade, fraude, controle ou interferência de terceiros. O Ethereum vem completo com sua própria linguagem de programação que roda em uma blockchain, permitindo que os desenvolvedores construam e executem aplicativos distribuídos.

As aplicações potenciais do Ethereum são abrangentes e são alimentadas por seu token criptográfico nativo, o Ether. O Ether é como o combustível para executar comandos na plataforma Ethereum e é usado pelos desenvolvedores para criar e executar aplicativos na plataforma.

Como comprar criptomoedas de forma segura?

Para comprar qualquer  moeda digital acesse Cointradecx.com e cadastre-se. O processo é simples e sem custo.

Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para support@cointradecx.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: FacebookInstagram e Twitter.

Deixe uma resposta