2020 será o ano para investir em Bitcoin?

Final do ano se aproximando, período de reflexão dos erros e acertos feitos, momento também que usamos para planejar e renovar as promessas de como podemos melhorar para o próximo ano. Parar de fumar, fazer dieta, entrar para academia e, uma das promessas mais importantes, economizar dinheiro, seja para comprar um carro novo ou realizar uma viagem. Porém, já pensou que 2020 pode ser o ano para investir em Bitcoins?

Talvez você esteja se perguntando: O que diabos é um Bitcoin? Ou ainda, o Bitcoin não é aquela moeda que não existe que um dia vale 30 mil reais e no outro dia 3000 reais? Bom, se você ainda não tem tanta familiaridade com criptomoedas ou sobre Blockchain, não se preocupe, confira só esse material que separamos para você:

TUDO SOBRE BLOCKCHAIN: O QUE É BLOCKCHAIN E PARA QUE SERVE?

BITCOIN: CONHEÇA OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS ANTES DE COMPRAR A CRIPTOMOEDA.

SAIBA TUDO SOBRE MINERAÇÃO – O QUE É E COMO FUNCIONA A MINERAÇÃO DE BITCOIN

Agora se você já conhece para que serve a Bitcoin, mas ainda está em dúvida se deve começar a investir em 2020, esse post foi feito para você e temos bons motivos para isso. Veja a seguir alguns indícios dessa possível valorização

Grandes nomes da área de tecnologia estão apostando em uma grande valorização no valor do Bitcoin para 2020

Segundo John McAfee, fundador da McAfee Associates, um dos maiores entusiastas do bitcoin, aposta que a criptomoeda poderá chegar a valer US$ 1 milhão de dólares. Sua previsão anterior era de alcançar meio milhão de dólares.

Além disso, vários grandes players começaram a investir em criptomoedas, como é o caso da Bakkt – empresa criada pelo grupo que detém a Bolsa de Nova York. 

A escassez de moedas irá fazer com que o preço aumente

A BTC (Bitcoin) foi planejada para ser limitada em 21 milhões de moedas, segundo o relatório da Cointelegraph, em 2019, mais de 18 milhões de moedas já foram mineradas, restando apenas 3 milhões para serem encontradas nos próximos anos. Como o próprio McAfee destaca:

Vamos jogar a real: existem apenas 21 milhões de Bitcoins, dos quais sete milhões foram perdidos para sempre e, se Satoshi – criador do conceito da blockchain e do bitcoin – estiver morto, adicione mais alguns milhões”.

O número de “milionários de Bitcoin” cresceu em 2019

Em 2019 houve um aumento de 30% no número de pessoas que acumularam uma carteira com 1000 Bitcoins. Mesmo com a queda do valor em 2018, muitos investidores aproveitaram para adquirir mais moedas visando o longo prazo, esse é um outro fator que vai ajudar a contribuir com a escassez do BTC no mercado.

Variação do bitcoin em 2019 – Fonte: InfoMoney.

Mas lembre-se, não é para você vender seu carro ou sua casa e comprar tudo em Bitcoins. Como diria Warren Buffet, um dos maiores investidores do mundo com uma fortuna avaliada em US$ 86 bilhões: “Nunca coloque todos ovos em uma mesma cesta”

Ou seja, nunca é um bom negócio colocar todo seu dinheiro em um investimento só. Todo investimento irá oferecer alguma forma de risco, porém o mercado de criptomoedas já se consolidou e o Bitcoin oferece ótimas oportunidades de ganhos além de ser uma ótima forma de proteger o seu dinheiro.

Ainda em dúvida sobre se deve investir em Bitcoin em 2020? Temos vários conteúdos para tirar qualquer dúvida que você ainda tenha sobre criptomoedas. Oferecemos uma plataforma completa para você investir na hora e onde você quiser, 24h disponível para você.

Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para support@cointrade.zendesk.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas novidades: Facebook, Instagram, Telegram, Linkedin e Twitter

Deixe uma resposta