11 anos do Bitcoin: O que podemos esperar?

Hoje, dia 03 de Janeiro de 2020, a primeira criptomoeda do mundo completa 11 anos. Desde o lançamento do seu whitepaper pela misteriosa entidade Satoshi Nakamoto, muita coisa mudou desde aquela época até agora. Porém, agora que o nosso querido Bitcoin chegou à pré-adolescência o que podemos esperar dele em 2020?

Ao longo dessa última década de existência, o Bitcoin variou muito em curto período de tempo, deixando de custar apenas alguns centavos de dólares em 2010, e alcançando seu maior pico em 2017, sendo comercializado por 20 mil dólares. Em 2019 ele terminou vendido por 7 mil dólares.

Outra curiosidade que marcou a primeira década do Bitcoin foi a primeira transação feita usando a criptomoeda: duas pizzas grandes! Em 2010, o usuário Laszlo Hanyecz ofereceu pagar 10.000 Bitcoins por 2 pizzas de tamanho grande. Foi então que um outro entusiasta da criptomoeda,  Jeremy Sturdivant, aceitou o pedido inusitado feito por Laszlo e aceitou receber a transferência dessas 10.000 Bitcoins.

Na época, as pizzas da rede de franquias Papa John’s foram compradas por algo em torno de 45 dólares, fazendo a conversão com os valores do bitcoin na época. Algo que nenhum dos envolvidos poderiam adivinhar que em 2017, essas mesmas pizzas iriam valer 20 milhões de dólares.

Atualmente, já foram minerados 18 milhões de Bitcoins, restando apenas 3 milhões para serem encontrados e conforme o halving se aproxima, só aumenta as expectativas para um novo aumento no preço. O Bitcoin percorreu um longo caminho nos últimos 10 anos, e as pessoas estão começando a reconhecê-lo por algumas de suas qualidades inerentes. Mas o que podemos esperar Bitcoin para 2020?

Segundo o analista financeiro, Harold Christopher Burger, o preço do Bitcoin tem subido menos que em anos anteriores. Isso seria fruto de um crescimento natural da moeda, que vê menos dinheiro fiduciário entrar no mercado. Além disso, a volatilidade do Bitcoin tem diminuído nos últimos tempos, o que diminui o risco para investidores.

Como também ressalta o analista, mesmo com a criptomoeda não dando o mesmo retorno de antes, vale lembrar que a atual liquidez do mercado diminui a volatilidade. Isso mostra que de fato o Bitcoin em seu 11º aniversário renova as perspectivas positivas para o futuro, ao mostrar amadurecimento do criptomercado.

Como comprar Bitcoin de forma segura?

Para comprar Bitcoin e diversas altcoins, acesse Cointradecx e cadastre-se! O processo é bem simples e não necessita fazer KYC

Fique à vontade para enviar as suas dúvidas para support@cointrade.zendesk.com e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias: Facebook, Instagram e Twitter.

Deixe uma resposta